quarta-feira, 30 de março de 2011

Roberto Sobrinho é multado pelo TCE por tentar atrasar processo


Os conselheiros do Tribunal de contas de Rondônia rejeitaram um recurso interposto pelo prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), e ainda aplicaraM-lhe uma multa de R$ 15 mil por tentar protelar o processo, cuja cópia foi encaminhada ao Ministério Público para apuração de possível infração penal e por ato de improbidade administrativa do prefeito.

Roberto Sobrinho consentiu que os membros de uma comissão de fiscalização , da Prefeitura de Porto Velho, já afastados, continuassem praticando atos para os quais não possuíam mais legitimidade, inclusive pessoas já exoneradas do serviço público.

O Tribunal de Contas decidiu ainda alertar Roberto Sobrinho sobre a mora em que está incorrendo, quanto ao descumprimento da obrigação de fazer que lhe fora imposta por intermédio da medida cautelar, desde o término do prazo fixado para o seu cumprimento, ou seja, de 25.10.2010 a 17.03.2011 (140 dias), que já atinge o montante de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais). O TCE não informou se estes valores deverão ser recolhidos aos cofres públicos pelo prefeito ou pelo município de Porto Velho.

Via Tudo Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário