quarta-feira, 23 de março de 2011

Expedito se anima a disputar Prefeitura de Porto Velho; Davi Chiquilito deixará a Assembléia para dar lugar a Marcos Donadon



A decisão do Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira, sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa apenas a partir das eleições municipais de 2012, despertou o interesse do ex-senador Expedito Júnior (PSDB) em disputar a Prefeitura de Porto Velho no próximo ano.

Expedito, que foi candidato ao Governo de Rondônia, obtendo mais de 100 mil votos, concorreu com o pedido de registro de candidatura impugnado porque havia sido cassado sob a acusação de compra de votos.

Outra conseqüência da decisão do STF sobre a Ficha Limpa será a saída do deputado Davi Chiquilito (PC do B) da Assembléia Legislativa para dar lugar ao ex-deputado Marcos Donadon (PMDB), que também concorreu com o registro indeferido, teve votos para se eleger mas não foi empossado porque havia sido condenado por colegiado (mais de um juiz) devido a desvios de recursos da Assembléia Legislativa de Rondônia.

Da mesma forma, a decisão do STF beneficia o deputado federal Marcos Donadon (PMDB), que , apesar de estar cassado pelo Supremo Tribunal Federal, continua na Câmara e de lá não deve sair tão cedo. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário